Thursday, August 7, 2014

Por aqui

Ultrapassamos a marca da primeira semana na Invicta e parece que já estamos aqui há um mês. Todos os dias a acordar num apartamento lindo, mas que não é a minha casa, o que me dá a impressão de um eterno Dia da Marmota, sempre a tirar coisas das malas, a pensar no que tem de ser feito, a comer fora do meu regime, a lutar para a minha filha se alimentar, a pedir táxis porque o meu sogro não consegue manter o equilíbrio nas ladeiras, coitado, e é mais prático para irmos à nossa casa, etc, etc. Fazemos turismo pela cidade, nos raros momentos de folga, com os meus sogros que muito gentilmente vieram para ser babás da cria enquanto arrumamos a casa e nos aturaram extremamente estressados, com a pequenota e a gata de brinde, em sua casa por uma semana. A gata, coitada, estava deprimida num hotel de atendimento excelente, mas já se mudou para a casa, é a estreante.

Agora faltam a net e a TV a cabo, não houve tempo de resolver isso, portanto vamos usar a rede do telemóvel para verificar emails e afins. Não tenho entrado no Facebook e é como ficar longe do demo. Não me faz falta, embora eu ainda publique fotos da V. por lá pelo editor do computador e use o Messenger, porque tenho amigos queridos demais da conta, mas que não percebem o significado da declaração, "prefiro ser contactada por email, telefone ou Skype, telegrama, missiva, tudo menos o Facebook". Já falei que acho aquilo coisa do demo (embora muito útil para as causas e para os pequenos empreendedores)?

Após uma tarde cansativa na loja sueca, já montamos armários, uma mesa com 4 cadeiras, mas esqueci de comprar as cortinas, os tapetes não estavam em estoque, há papel cartão por toda a casa. Infelizmente, tivemos de deixar móveis e pertences para trás na Inglaterra e apenas metade das nossas coisas chegou. Acho ótimo que tenha sido uma empresa britânica a fazer toda essa confusão e nos causar o prejuízo de perder e deixar coisas que não precisávamos perder e deixar para trás, porque as pessoas sempre tendem a cair para os estereótipos nestas situações, pelo menos isso.

Já fiz uma comprinha na Celeiro e gastei o dobro do que teria gasto na Ilha, mas c'est la vie, é um preço pequeno a ser pago em relação a tudo que acho melhor aqui.

O verão está muito semelhante ao que deixamos para trás, o que me faz pensar que há uma conspiração europeia para o famoso clima britânico dominar o continente.

Amanhã vamos para a casa, onde nos sentaremos num sofá-cama de solteiro e numa cadeira modelo escandinavo, não teremos Baby TV por alguns dias, nem berço. O resto, não sei.

Ainda não caiu a ficha de que estou aqui, amanhã é o início do resto das nossas vidas ou pelo menos, de uma boa parte dela. Vamos ver se isso anda ou desanda.

8 comments:

  1. Dani, engraçada essa história da mudança problemática com uma empresa britânica e dos estereótipos...
    Pois é, o verão este ano está muito britânico, até aqui em Lisboa, normalmente mais quente que o Porto. Está meio outonal, mas quando estou a trabalhar nem me importo, gosto assim fresquinho!!
    Dani, em relação ao fim do texto, espero sinceramente que ande... que ande sempre para a frente num bom caminho.
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada, querida, sabes que se quiser dar uma passada por aqui, que és muito bem-vinda (bom, no momento a casa está no esquema acampamento, mas espero que isso se resolva logo)! Sim, quando há coisas a fazer, também prefiro um clima mais ameno, passei o mês de julho empacotando uma casa no calor, e agora temos muito a fazer aqui. Mas acho que este fim-de-semana vai ser de calor tórrido! Beijos!

      Delete
  2. Ena! Reconheço o apartamento lindo - a nossa vida cruza-se nas pessoas com que nos cruzamos, embora nós as duas não nos tenhamos cruzado - e aguardo pelo melhor momento. Aceito pedidos de ajuda de todo o tipo, incluindo levar o cartão para o ecoponto. Bem-vindos!

    ReplyDelete
  3. :) OLá, Dora, muito obrigada pelas boas vindas e a gentileza, vamos marcar alguma coisa quando a poeira baixar um pouco! Eu não sou amiga da dona do apartamento, mas a conheci e é uma pessoa muito legal! Desculpe a demora em responder, mas estamos usando os telemóveis como modem e nem sempre a conexão ajuda, demorei séculos para conseguir publicar o teu comentário.
    Beijos!

    ReplyDelete
  4. life in paradise August 17, 2014 at 2:27 PM

    Olá Dani!
    Boa sorte e muitas felicidades na vossa casa nova e por terras invictas! :)
    É normal essa confusão inicial, ficamos um pouco desnorteados, eu lembro-me quando me mudei de coisas básicas que aconteciam tipo andar à procura dos interruptores da luz em cada divisão e ficar um pouco perdida.
    E a gatinha já está melhor? Os gatos detestam mudanças, são muito apegados às casas.
    Beijinhos do Paraíso e sejam benvindos a esta cidade linda!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá :)

      Tive de dar "copiar e colar" no seu comentário pois tinha desaparecido quando consegui publicá-lo! Estivemos sem internet até hoje e o meu pacote da net móvel tinha expirado, por isso o atraso, desculpe!
      Muito obrigada, o começo tem sido meio atrapalhado, mas aos poucos as coisas vão entrando no lugar.
      A gata está bem, sai para explorar (com trela) e acho que já percebeu que a casa agora é aqui :)

      Beijinhos!

      Delete
  5. Olá Dani, obrigado pela atenção!
    Que bom tudo estar "aos poucos" a entrar na normalidade!
    O mais importante é estarem todos juntos, a gatinha inclusive sente que esse é o vosso lar. Nada é mais importante,
    Beijinhos do Paraíso *-*

    ReplyDelete