Monday, March 24, 2014

Vamos lá.

É hora de retomar um pouco de bom senso. Foi uma semana "fora da linha", com muito glúten, açúcar (não em exagero, mas mais do que estou acostumada), mais carne do que o normal e alguns lanchinhos comprados na rua (por desespero e falta de opção, prazer nenhum). Mas foram dias movimentados, alegres, portanto não vou me castigar, mesmo porque escolher o que se come é um privilégio pelo qual devo ser grata, sem demagogia - vou eu me dar 100 chibatadas morais por não ter sido saudável por alguns dias? Não. Tampouco vou passar o dia a sucos/sumos verdes hoje. Mas que estou me sentindo inchada, estou.

Para mim, este é um começo muito bom para a semana, adoro cogumelos, um alimento de excelente reputação. É um café da manhã/pequeno almoço do tamanho exato do meu apetite.

Torrada de pão caseiro (sem glúten), cogumelos salteados no azeite com cheiro verde, uma xícara/chávena de chá (precedidos por uma fatia de abacaxi/ananás).

4 comments:

  1. Hum, que delícia! Estou com vontade de comprar uma máquina de fazer pão (panificadora), estás contente com a tua?

    ReplyDelete
  2. Cogumelos são mesmo deliciosos, um alimento simples que não precisa de muita preparação ou temperos - e ótimos para a saúde!
    Sim, gosto muito da minha panificadora, faço pães com ou sem glúten nela, e o resultado é ótimo. Eu gosto de fazer pão "na mão", mas por vários motivos a máquina me facilitou muito a vida.
    Esta é a minha: http://www.amazon.co.uk/Panasonic-SD-2500-Automatic-Breadmaker-Program/dp/B004RTJWMC/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1395658902&sr=8-2&keywords=panasonic+breadmaker. Sei que não gostas de comprar coisas online, mas acho que, dentro da União Europeia não se pagam taxas de importação, só os portes mesmo.
    Digo isso porque encontrei esse post - http://100-gluten.blogspot.co.uk/2011/03/maquina-de-fazer-pao.html - sobre máquinas de fazer pão em Portugal com programa "sem glúten" - e acho que não está à venda por aí. Vi nos comentários e no próprio post alguém dizer que esse tipo de programa não faz diferença, mas faz sim.
    A que comprei foi barata, como podes ver, e é muito recomendada, tem várias opções para outras coisas também.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dani, esse é um senhor pequeno almoço! Tens muito apetite matinal :) Os cogumelos têm óptimo aspecto! beijinhos

      Delete
    2. Tenho sim, a manhã é o auge do meu apetite :-) Mas isso nem é muito, às vezes acrescento ovos mexidos também :)))

      Delete