Friday, June 20, 2014

Junho

Junho, aqui na ilha, é um mês de intempéries, portanto sempre uma boa época para viajar e deixar o bolor de lado, antes da invasão massiva dos turistas nos destinos mais cobiçados do hemisfério norte.

Mas é claro que, uma vez que férias para nós no momento são um absoluto no-no e temos de lidar com cinquenta mil coisas ao mesmo tempo, este Junho em particular tem sido solarengo, morno, um prelúdio do verão. É claro, porque temos uma casa praticamente sem armários, sem espaço onde colocar as caixas e afins, acarpetada e muito abafada no andar de cima, onde está sempre uns 8 graus a mais do que no exterior e os cômodos já não acomodam mais nada, é claro que Junho tinha de ser assim - atípico. Há os dias mais frescos e com pancadas de chuva, mas o calor do interior da casa não se dissipa tão fácil. Eu, o que é raro, andava a rezar por uns dias de chuva, que não me façam sentir claustrofóbica e mais desesperada ainda com as montanhas de tralhas.

Enquanto isso.

Aluguel temporário. Check.

Aluguel. Check.

Hotel para a gata. Check.

Transportadora. Check.

Esvaziamento da conta bancária. Check.

Eu tinha dito que empacotar era a parte que não me assustava, certo? Esqueçam o que eu disse.

1 comment:

  1. Olá :)
    Não tinha realizado que a mudança estava para já! Quando falaste, num outro post, das arrumações para a mudança, achei que era coisa para acontecer só daqui a....um par de meses? Não ficas com vontade de trazer uns pés de rosas para plantar no Porto? (não é que seja a melhor época para o fazer...e até parece que não há pés de rosas por cá!!!)
    Vais ver que, daqui a uns tempos, ainda te vais rir da confusão dos empacotamentos e desempacotamentos.
    Beijinhos!

    ReplyDelete