Thursday, September 12, 2013

Possíveis mudanças

O outono chegou um pouco antes da hora, é verdade, mas também já ouvi dizer que, apesar dos equinócios e solstícios, a duração das estações por aqui não é tão exata assim.

Já disse, e muitos o repetiram, que o foi um verão bom. Não tão longo e escaldante como alguns do continente, mas quente, ensolarado e mais prolongado que o normal.

Tanto que estou achando estranhos o céu cinzento, os humores instáveis do tempo, a garoa. Pouco faço além do necessário. Não gosto de me despedir do verão, não nesta terra.

O mais curioso nisso tudo é que foi um verão bem aproveitado na medida do possível, mas introspectivo. Talvez porque a exposição aos elementos me deixe mais reflexiva, traga mais epifanias. Ficar trancada dentro de casa a mim só causa o tédio, pensamentos cansados e sem saída.

Basicamente, o que quero dizer é: embora não tenha fotos dos meus pés submersos em alguma piscina cristalina, ou saído com amigos, ou tirado selfies exibindo as bijuterias da estação e o bronzeado, etc, etc, que mesmo assim muita coisa aconteceu aqui dentro. Tem sido tempestuoso, e me faz pensar em mudanças que se avizinham.

No comments:

Post a Comment