Sunday, September 1, 2013

Manhã de aeroporto e Setembro

Está uma daquelas manhãs de aeroporto, com um nascer preguiçoso de sol. Chamo-as assim porque é(era) somente nas ocasiões em que vamos viajar que vejo o início do dia, sempre em borrões de pintura.

V. e A. dormem - ela no berço, ele na cama. A gata já saiu para as suas perambulações matinais, não sem antes exigir os snacks em que é viciada. Eu estou desperta desde um pouco antes das seis, com a mente em disparada mas sem um foco, desejosa de que a insônia parasse de vir me importunar todas as madrugadas.

E vou ao Facebook e vejo que alguns postam a música de Beto Guedes que brinda a chegada de Setembro, este mês de que costumava gostar tanto, porque é o do meu aniversário, porque no hemisfério sul representava o começo da primavera, do início da contagem até o final do ano e as festas e o sol e a praia e as tardes e noites com os amigos pelas ruas. Essa música me dá uma nostalgia muito dolorida, e olha que não gosto de Beto Guedes (quem sabe um dia goste, é dessas coisas a que a gente se permite quando é mais velha, quando deixou para trás a juventude muito crua em que tudo é risível). Aqui Setembro chegou e já traz os ventinhos gélidos do outono. Mas, pelo menos, tenho uma semana de Porto em que pensar. Depois, o depois é que não sei muito bem.

No comments:

Post a Comment