Wednesday, April 2, 2014

No quintal

O meu quintal, como quase todos aqui na Grã-Bretanha, é ajardinado. Bem cuidado e arranjado, é um lugar gostoso onde estar numa tarde ou manhã de calor. Não é muito privado, porém, porque só tem um pequeno portão que o separa da rua, o que não me deixa muito à vontade.

E tem mais - já não recebe uma limpeza completa há mais de um ano e meio, pois está no fundo da minha lista de prioridades e não tive o tempo necessário para arrancar e podar tudo que tem de ser arrancado e podado. Faltam horas no meu dia, mas acima de tudo, não há muitos em que o clima esteja propício (eu moro numa região chuvosa), em que V. possa ficar sem o meu olhar atento. Limpei um pouco do mato e das ervas daninhas e podei as rosas no verão passado, mas a natureza sempre vence. Virou trabalho para jardineiro.

A macieira, por exemplo, ficou abarrotada no outono, mas os frutos já nasceram condenados. Alguns pareciam ameixas, cheguei a pensar que estava ficando louca, como um pé de fruta produz uma coisa diferente a cada ano? As roseiras, não tarda, chegam à lua.

Mesmo assim, quando a temperatura está agradável, levo V. lá fora para uma sessão exploratória, já que o inverno e a chuva aniquilaram muito do mato. A gata nos acompanha, pois adora passear conosco, se exibir, tem um comportamento um tanto canino.

Há muitas pedrinhas e a V. adora pedrinhas, ama transportá-las de um ponto a outro, criando a sua própria Stonehenge (que, aliás, fica pertinho daqui, temos de visitar antes de nos mudarmos!), ontem fez até um arranjo com dentes-de-leão. Há também caramujos, florzinhas entre as pedras, galhos, e, para ela, é diversão garantida.

4 comments:

  1. Ah, um quintal, uma gata e uma bebé, isso é felicidade :)
    Adoro a foto da gata a roer a erva, tenho saudades da minha...

    ReplyDelete
  2. Ela faz isso para se mostrar, Isabel :) Gosta muito de atenção!
    Já pensaste em adotar outra, passado um tempo?
    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Olá Dani, a sua gata é muito parecida com a minha, normalmente esta "raça" tem uma personalidade única!!! Adorei a descrição do jardim, um mundo de aventuras para a pequenina V.
    Beijinhos do Paraíso *-*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, bem-vinda! Sim, já tinha reparado na semelhança das gatas, a minha é muito engraçada, comporta-se como cão às vezes e gosta muito da rua, embora não se afaste do nosso cul-de-sac. O jardim precisa de cuidados, mas ainda está relativamente "habitável" :-)
      Beijinhos!

      Delete